A Guarda Civil Municipal de Barueri realizou durante o mês de maio a Operação Cidade Segura com o objetivo de garantir a continuidade dos baixos índices criminais no município e aumentar ainda mais a ostensividade do patrulhamento. Tudo isso para que a população barueriense esteja protegida e tenha a percepção de segurança e qualidade de vida.  

 A operação contou com os agentes setoriais e de grupos táticos, além da mobilização de 80 agentes administrativos, que durante a operação foram às ruas. Foram empregadas 28 viaturas e 12 motos, distribuídas em vários pontos da cidade como forma de saturação evitando possíveis ações de criminosos. 

 Toda a ação é planejada e estruturada rotineiramente pelo comando da Guarda Municipal. “Nós acompanhamos os índices criminais diariamente e direcionamos nosso policiamento de forma mais assertiva”, explica o inspetor Alberto Euflauzino Correia, coordenador operacional da GCMB.  

 Com apoio das Companhia Setoriais, Romu (Ronda Ostensiva Municipal), GTM (Grupo Tático de Motos), Patrulhamento Tático Feminino e da Guardiã Maria da Penha, foram realizadas durante o mês de maio 240 operações policiais na cidade.  

 Em todo o mês, foram apreendidas 255 porções de entorpecentes. As operações resultaram em 16 detidos e seis veículos produtos de furto ou roubo localizados. O total de atendimentos a perturbação do sossego público foi de 683 casos.  

 A Guarda também empregou força em operações realizadas em conjunto com o 20º Batalhão da Polícia Militar em 16 pontos de visibilidade.  

 “Em Barueri o crime não tem vez, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através dos seus profissionais, vem trabalhando incessantemente para manter os baixos índices de criminalidade. Buscamos oferecer à população mais segurança e tranquilidade a cada dia”, conclui Regina Mesquita, secretária da pasta.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui