Além das ações de combate aos criadouros dos mosquitos Aedes aegypti, que são realizadas de forma conjunta entre as Unidades de Gestão desde o mês de novembro de 2018, iniciativas adicionais foram implementadas a partir de reunião do Grupo Permanente de Controle de Endemias de Saúde, da Prefeitura de Jundiaí, na segunda-feira (29). A meta é ampliar a conscientização da população a partir das interações que cada Unidade desenvolve na cidade.

O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Maryssael, ressaltou a importância do grupo.

O olhar atento de todos e o empenho de todas as Unidades de Gestão nas atividades resultam em ações efetivas para combater a dengue”, declarou o gestor, ao abrir a reunião, realizada no auditório do Paço Municipal.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raiza, o trabalho conjunto é fundamental para o combate adequado. “Cada unidade tem realizado ações específicas. A intenção é ampliar a interação com ações educativas e punitivas. A dengue é apenas uma das arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, comenta.