Gibiteka Professor Max Zendron (rua Rio Grande do Sul, 234, vila Boa Vista), que abriga um acervo especializado em histórias em quadrinhos, além de espaço dedicado à cultura geek, inaugurou uma seção específica para fanzines. Será a primeira gibiteca pública da Grande São Paulo onde haverá uma fanzinoteca ativa.  

Para constituir o acervo que comporá a “Fanzinoteka Thina Curtis”, a Gibiteka recebeu mais de 100 fanzines de autores de todo o Brasil e até do exterior. Para a inauguração da nova seção, a Gibiteka convidou os organizadores da “Fanzinada” para fazer parte da programação do dia. Trata-se de um encontro de autores de fanzines que periodicamente se reúnem para divulgar e apoiar artistas que se dedicam a esse tipo de publicação.

Os fanzines são publicações autorais impressas de forma independente. Seus autores costumam expressar suas ideias e pensamentospodendo ser políticas, sociais, literárias, histórias em quadrinho, poesias, ou mesmo dedicadas a grupos musicais, artistas, filmes e qualquer outro tipo de manifestação cultural. Os fanzines podem ser feitos por qualquer pessoa, geralmente com produção artesanal e distribuição de baixo custo.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui