Entre as várias atividades programadas para este mês em Barueri, que adere à campanha Fique Rosa Você Também, menção ao Outubro Rosa que incentiva o combate ao câncer de mama, a primeira grande ação acontecerá no sábado (dia 5), a partir das 8 horas, com a Caminhada que terá como ponto de partida a Arena Barueri, no Jardim Belval, e seguirá até o Ginásio José Corrêa, no Centro. 

O calendário de ações do outubro rosa foi lançado oficialmente na noite de terça-feira (dia 1º), na Secretaria da Mulher, com o apresentador Luiz Ricardo como mestre de cerimônia. 

O evento foi marcado pela presença das integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri, que desfilaram ao som da canção Happy Day, entoada por um coral. Já atração que abriu a noite foi o grupo Meninas de Expressão, que dançaram o jingle da campanha Fique Rosa Você Também. 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, elogiou a mobilização em prol da campanha. “Existe a luta no combate ao câncer de mama, mas também tem acolhimento, atenção e carinho. Já conquistamos na área da saúde o Centro de Diagnósticos que conta com o Núcleo da Mulher”, destacou. 

Madrinha do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, a empresária Edna Goldoni, ressaltou a alcunha do grupo Pérolas Rosas. “O amor de vocês é um exemplo para nós. Com a experiência de vocês, também nos ensinam muito. Façam essa dor se transformar em uma pérola.”  

A secretária da Mulher Giani Cristina encerrou a cerimônia enfatizando que o combate ao câncer de mama não acontece só em outubro. “Nossa preocupação é manter ações constantes durante todo o ano. A nossa missão é mostrar que a vida pode ser cor de rosa sim, mesmo depois do câncer de mama”, finalizou. 

O lançamento contou também com apresentação de esquete teatral para estimular o autocuidado e música ao vivo com a Banda da Guarda e com Núcleo de Música da Cultura. Uma exposição de fotos das Pérolas Rosas, feita em parceria com a fotógrafa Vanessa Santos Fonseca D’amore, aluna da Secretaria da Mulher, e uma mostra de pintura em tela feita pelos usuários da SDPD também abordaram o tema da campanha.