O vereador Fabinho do Imperial (PSD) apresentou, na sessão de terça-feira, 6, uma indicação propondo ao Poder Executivo a criação de rede de esgoto e galeria de águas pluviais nas ruas Um, Dois e Três, todas travessas da Rua Chico Mendes, no Parque Imperial.

De acordo com a propositura, a falta de saneamento básico traz sérios riscos à saúde dos moradores, que precisam conviver com o esgoto a céu aberto. Já a ausência de galerias pluviais, lembra o vereador, acarreta em acúmulo de água da chuva nas vias, comprometendo a circulação de pedestres e automóveis no local.

O parlamentar pediu ainda o recapeamento asfáltico das três ruas, uma vez que a atual pavimentação apresenta buracos e rachaduras, impedindo inclusive a entrada do caminhão de coleta de lixo.

“São intervenções necessárias que a Prefeitura precisa fazer no local, para melhorar a saúde, a segurança e a qualidade de vida das famílias que moram ali”, justificou Fabinho do Imperial.

Iluminação de LED

Outra reivindicação apresentada pelo vereador na sessão foi a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública, com o intuito de melhorar a visibilidade no local e proporcionar economia de energia elétrica. “É uma tendência mundial substituirmos as lâmpadas antigas, de vapor de sódio, mercúrio ou metálico, por modelos mais modernos e eficientes”, lembrou Fabinho do Imperial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui