Alunos do curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade Cruzeiro do Sul visitaram a creche municipal Pedro Alves de Oliveira, no Jardim São Pedro. Inaugurada em dezembro de 2017, a creche é modelo em sustentabilidade.

 A visitação contou com a presença da arquiteta do município, Luciana Sabra, que guiou os educandos na unidade de ensino, mostrando as principais instalações ecológicas no local.

 Ela destacou cada ponto pensado para melhor aproveitamento do ambiente, tais como o formato no qual a creche foi construída, a fim de favorecer a entrada de luz e ventilação internamente, painéis solares fotovoltaicos para utilização de energia solar, instalação de torneiras com temporizador, sistema de captação e reuso de água da chuva, além de uma área livre e permeável para emergências territoriais.

 A coordenadora de educação, Elaine Cristina de Almeida, ressaltou que é de extrema importância implementar meios sustentáveis dentro e fora das escolas, agora e futuramente. “A educação ambiental dos cidadãos vem crescendo nos últimos anos, mas ainda precisa melhorar, pois somos responsáveis pela manutenção do meio ambiente. É o que mantém nossa qualidade de vida. No âmbito social, devemos influenciar as pessoas, com bons exemplos”, complementou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui