Trilogia Analítica, uma união da filosofia, teologia e ciência, e Gestão de Conflitos foram os temas do Fórum Municipal de Gestão de Conflitos, realizado na Sala Osasco do Paço Municipal. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Educação de Osasco e da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco e contou com o apoio da Escola do parlamento da Câmara Municipal de Osasco.

O vereador Daniel Matias prestigiou o evento e destacou a importância do tema. “O primeiro conflito a ser tratado está dentro de nós mesmos. Para que possamos aprender a lidar com os conflitos externos, vamos ter que primeiro entender nossos conflitos internos e um momento de reflexão como esse é muito importante. A Escola do Parlamento com certeza vai levar o conteúdo dessa reunião para a Câmara Municipal, temos que aprender a gerenciar conflitos, vocês não fazem ideia de quantos acontecem lá”, enfatizou o vereador.

Colaborando com o evento, o diretor da Escola do Parlamento da Câmara, Dr. Marcos Arruda, mencionou a necessidade de iniciativas como essa. “A Escola do Parlamento está sempre buscando participar e trazer palestras como as do evento de hoje. A Trilogia Analítica ajuda a lidar com conflitos de maneira integral, unindo filosofia, teologia e ciência para uma análise completa do ser humano e da sociedade”, explicou Arruda.

Integrante e idealizador da iniciativa, o psicanalista Antônio Costa, agradeceu a participação da Escola do Parlamento da Câmara de Osasco e a presença do vereador Daniel Matias. Na abertura do ciclo de palestras, Costa justificou a realização do evento no município. “Podemos fazer a diferença no Brasil, a partir do Estado de São Paulo, e a partir da cidade de Osasco, podemos influenciar e determinar encaminhamentos para São Paulo e para o Brasil”, defendeu o psicanalista.

Palestras

A primeira palestra do dia teve como tema “O que é Trilogia Analítica e suas Aplicações” e foi apresentada pelo especialista em Gestão de Conflitos e Teologia e Nova Física, Sidnei Cassu de Castro. Na sequência, ocorreu a palestra “Conflitos em Família: como lidar?” ministrada pelo psicanalista e Mestre em Psicologia Educacional, Valdemir Bezerra da Silva. O terceiro tema do evento foi “Psicossomática Trilógica: Nosso corpo revela o que não percebemos em nós”, com a pesquisadora pioneira na área de Odontologia Psicossomática Trilógica, Heloísa Coelho. A quarta palestra foi sobre “Interiorização: o que é e como pode reduzir o estresse e melhorar a saúde”, com o jornalista e escritor José Ortiz de Camargo Neto.

O período da tarde foi iniciado com a palestra “Educação Trilógica na Prática”, com a psicanalista e psico-sócio-terapeuta trilógica, Gislaine Lyyra. Na sequência, o tema exposto foi “A Educação Keppeana para o Sentido da Vida”, com a Mestre em Educação, Luciara Avelino.  A última palestra do evento foi “O Ser Humano e a Transcendência à Luz da Trilogia Analítica”, com o especialista em gestão de conflitos e co-inventor da tecnologia Keppe Motor, Cesar Soós.

Uma apresentação Artística com Thomaz Sampaio, vencedor do XXXIII Concurso Latino Americano de Violão Rosa Mística 2012, fechou o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui