O Mutirão “Amor por Osasco”, que ocorreu no Jardim Baronesa teve um encerramento especial, com alunos dos 5º anos da Emef Escultor Victor Brecheret realizando mais uma edição do projeto “Espalhando Poesias pelas Ruas”, entregando o texto “Lugar onde vivo” para funcionários e moradores da região coberta pelo mutirão. O prefeito Rogério Lins, o secretário de Educação, José Toste Borges, e o vereador Cláudio da Locadora acompanharam as atividades.

Essa foi a terceira vez que os alunos saíram às ruas para declamarem poemas, que eles mesmos escreveram, como atividade pedagógica para a Olimpíada de Língua Portuguesa. Nas ruas, os alunos declamam os poemas para moradores. Caso não haja ninguém nas ruas, eles colocam os poemas em envelopes de cartas e as depositam na caixa de correio.

Sebastião Pereira e Silvania de Sá pararam para ouvir o poema. O prefeito também acompanhou e ficou entusiasmado com o projeto. “Na educação estamos sempre inovando e estimulando nossos alunos para a aprendizagem”, disse Lins. Silvania também aprovou a iniciativa: “achei uma ótima ideia, estimula os alunos a lerem”.

A estudante Annajulia Istaple de Souza disse que “amou a experiência de poder escrever sobre o local em que mora”.

Mutirão
O Mutirão “Amor por Osasco” reúne ações de Zeladoria e Manutenção como limpeza e manutenção de bocas de lobo, remoção de lixo e entulho, remoção e notificação de veículos abandonados, pintura de sinalização de solo, troca de lâmpadas, poda de árvores, varrição, capinagem, entre outros, objetivando colocar os bairros e a cidade em ordem.

Também, durante o mutirão, a Prefeitura reforça junto à população a necessidade de manter os bairros limpos e a não jogar lixo e entulho nas ruas, praças e terrenos desocupados. Esses recados são passados durante as reuniões onde os moradores podem apresentar suas sugestões e obter informações sobre os investimentos da Administração Pública.

Os destaques dos investimentos estão, entre outros, na construção de 12 creches (4 já entregues), reforma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de algumas alas do Hospital Antônio Giglio (PS Infantil, recepção e internação), aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (dobrou o efetivo), instalação de câmeras de monitoramento interligadas ao Detecta (capazes de identificar veículos com queixa de roubo ou furto), criação dos dois hospitais veterinários (zona Norte e Sul), e brevemente a implantação do Bilhete Único.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui