Para garantir o conforto e a segurança aos mais de 1,1 mil inscritos para a eleição do Conselho Municipal de Saúde (Comus), no dia 26 de junho, às 19h, o local para a votação foi alterado para o ginásio do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca (o Bolão). A alteração foi deliberada pela Comissão Eleitoral, em reunião na última quinta-feira (13).

A quantidade de inscrições supereu a nossa expectativa inicial, que era de 350 pessoas, capacidade máxima do Criju (Complexo Argos), local determinado anteriormente. Como o volume é recorde em toda a história do Comus, a alteração é necessária para garantir a realização da eleição, já que cada segmento terá de se reunir para eleger seus representantes. Desta forma, o espaço do ginásio do Bolão é o que mais de adequa à necessidade”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O Comus de Jundiaí foi criado em 8 de julho de 1991 e desde então realiza, a cada dois anos, a eleição para os integrantes. Ao todo serão eleitos 21 representantes titulares e 21 suplentes, distribuídos em 12 segmentos, cada um com número específico de integrantes. As inscrições se encerraram no dia 31 de maio, com a publicação dos habilitados na Imprensa Oficial do dia 7 de junho, com prazo de recurso até o dia 12. Os deferimentos serão publicados na Imprensa Oficial do dia 19 de junho.

O ginásio do Bolão está localizado na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n, Anhangabaú.