A deputada federal Bruna Furlan acompanhada do Ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra e do prefeito Rubens Furlan participaram da palestra realizada, no teatro do Centro de Aperfeiçoamento de Professores Barueri (CAP), em Barueri, sob o tema: o programa “Criança Feliz”, que trata da Primeira Infância, na tarde, desta segunda-feira (26/02).

De acordo com a deputada Bruna, o objetivo deste projeto é aportar novas informações do campo da ciência e da prática educacional que contribuam para que o poder público e a sociedade dêem mais atenção à Primeira Infância, enquanto fase primordial da formação e desenvolvimento da pessoa que é de 0 a 6 anos de idade. Disse também que os prefeitos dos municípios de Santana de Parnaíba (Elvis Cezar) e Itapevi (Igor Soares) já estão viabilizando os trâmites para inserir o programa nos município que fazem parte do convênio Cioeste.

“O projeto que cria o Marco Legal da Primeira Infância (Lei Nº 13.257)) tem um conjunto de ações para o início da vida, entre zero e seis anos de idade, e prevê a criação de um Plano Municipal da Primeira Infância, capaz de integrar todos os setores da administração pública. O plano tem como meta a implementação de programas, serviços e ações voltadas ao atendimento integrado da criança, da forma mais abrangente possível, focando sempre nas principais necessidades da criança”, explica a parlamentar.

Durante palestra, o ministro Osmar Terra explicou sobre o programa Primeira Infância e Criança Feliz, e sua importância. Informou que já está implantado em 2648 municípios, e Barueri será o pioneiro da Região Oeste de São Paulo graças ao desempenho da deputada Bruna Furlan.

Ao finalizar o evento, o prefeito Rubens Furlan falou muito emocionado que esse programa não era tão simples assim de ser implementado, mas não medirá esforços para que o município de Barueri adere a esse projeto, inclusive disse que irá investir nos funcionários da educação, bem como em outras áreas envolvidas para fazerem o curso na Universidade de Harward.

“Não imaginava a complexidade deste projeto da primeira infância e não é uma única pessoa que poderá fazer sozinho, porém irei fazer de tudo para implantar esse programa aqui em Barueri e ficará em duas mãos: na de todos vocês e de Deus”, finalizou o prefeito.

O evento contou com a presença das assistentes, professores, supervisores, coordenadores e diretores das maternais e Emeis, além de secretários, vereadores, deputados, prefeitos, entre outras autoridades.

 

Crédito foto: Benjamim Sepulvida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui