A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL),  informa que a Copa São Paulo de Ginástica Rítmica – 1ª fase, Individual Nível I, II, Elite e Conjuntos, nas categorias Pré-Infantil-Juvenil – será realizada neste final de semana, dias 9 e 10/6, na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (FITO), localizado na Rua Camélia, 26, Jardim das Flores. O evento é gratuito e aberto ao público e receberá ginastas de várias cidades do Estado.

            A Federação Paulista de Ginástica é a organizadora do evento e aprovou o uso do ginásio da FITO Osasco. O local tem boa infraestrutura, com espaço para a montagem de duas áreas oficiais, uma para a competição e outra para o aquecimento, e a altura oficial de 10 metros, determinada para a prática da GR.

            Também tem fácil acesso para carros, ônibus e vans e espaço nas arquibancadas para receber o público formado por familiares, profissionais da ginástica e torcedores. A Federação Paulista de Ginástica existe desde 1956 e congrega 39 entidades em sete modalidades da mais competitiva ginástica do Brasil.