Os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) abriram nesta terça-feira (02) as inscrições para eleição de novos integrantes. Os interessados devem ficar atentos às orientações a seguir:

 

            CMAS

            Tendo em vista a necessidade de recomposição, serão eleitos nove membros do segmento da sociedade civil, para o mandato da gestão 2016-2018, sendo: um suplente para representante de Movimentos, Entidades e Organizações; um titular e um suplente para representantes de Organização de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); um suplente para representante de Fórum de Trabalhadores do SUAS de Jundiaí; dois titulares e três suplentes para representantes de Usuários do SUAS.

            As inscrições dos candidatos e delegados podem ser feitas até 14 de fevereiro pessoalmente na Secretaria Executiva do Conselho, que fica na rua Senador Fonseca, nº 605, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

            A plenária será aberta à população e realizada no dia 05 de março, das 17h às 19h, na Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) (rua Senador Fonseca, 605, Centro). Mais informações podem ser obtidas no edital de Convocação de plenária para recomposição de mandato nº 1, publicado na página 29 da edição 4350 da Imprensa Oficial de 29/12/2017.

 

            Comdipi

            O Conselho tem vagas para oito membros nos segmentos da Sociedade Civil para as vagas de titulares e suplentes, sendo dois representantes de Instituições de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa, um representante de Instituições não governamentais sem fins lucrativos, de assistência e proteção da pessoa idosa; um representante de Instituições não governamentais com fins lucrativos, de assistência e proteção da pessoa idosa; um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Jundiaí; e três pessoas idosas da sociedade civil organizada através de movimentos, grupos e instituições públicas e privadas.

            As inscrições dos candidatos e delegados podem ser feitas até 30 de janeiro pela internet ou na Secretaria Administrativa do Conselho (rua Senador Fonseca, nº 605, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

            A plenária será aberta à população e realizada no dia 15 de fevereiro, das 14h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso (avenida Dr. Cavalcanti, nº 396, Vila Arens – Complexo da Argos). Mais informações sobre as inscrições, documentação, recursos, delegados e calendário podem ser obtidas no edital de convocação nº 1, publicado na página 31 da edição 4350 da Imprensa Oficial de 29/12/2017.