O Acolher – Fundo Social de Solidariedade dá início, no dia 27 de abril, à Campanha do Agasalho 2019. Com apresentação do espetáculo Sonho de Criança, a cerimônia de lançamento será realizada no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), a partir das 19h.

O ingresso para o espetáculo é a doação de uma peça de agasalho nova ou em bom estado – não serão aceitas roupas sujas, mofadas ou rasgadas. O objetivo é superar o recolhimento de 1,5 mil peças só no lançamento. Ao todo, a meta da campanha, assim como nas últimas duas edições, é recolher 50 mil doações para o inverno de 2019.

“A expectativa é contarmos com o coração solidário de nossa população e superar a arrecadação do ano passado”, diz Lisianne Soares, primeira-dama do município e presidente de honra do Acolher – Fundo Social de Solidariedade, Lisianne Soares.

Em 2018, o Acolher anunciou a arrecadação de mais de 70 mil peças doadas pela população, superando em 40% a meta inicial. Um ano antes, foram recolhidas 96,3 mil peças, uma alta de 92,7% em relação ao objetivo estipulado inicialmente pela entidade.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Tenho certeza que será mais um ano de sucesso, graças à solidariedade de todos os envolvidos”, completa Elaine Freitas, secretária da pasta.

Como parte da campanha, os vereadores de Itapevi se comprometeram a arrecadar duas mil peças cada, mesma quantidade que deverá ser arrecadada por cada uma das secretarias municipais.

Onde doar

Ao longo da ação, haverá 130 postos de coleta de doação espalhados por comércios, empresas, prédios públicos, escolas, unidades de saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além da Câmara de Vereadores e do Ita Shopping do Centro.  A lista completa pode ser conferida aqui.

Em caso de dúvidas, basta ligar para o (11) 4143-9700 ou ir pessoalmente até a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail para contato é o sec.assit.social@itapevi.sp.gov.br.

Sonho de Criança

Realizado por integrantes da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi, o espetáculo Sonho de Criança conta a história de dois irmãos que, ao visitar o pai, vão parar em mundo fantástico em que a esperança e a luz lutam contra a escuridão.

Com elenco de aproximadamente 350 bailarinos, a apresentação tem duração de 1h55. O texto e a direção artística são do coreógrafo Lau Silva, com produção e colaboração de Celso Figueiredo, Maycon Vinícius, Hudson Ramos, Luana Oliveira, Brenda Barbosa, Weverton Aguiar e David Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui