O prefeito Rogério Lins compareceu ao Colina D’Oeste (zona Norte), para conversar com moradores, ouvir sugestões, e avaliar futuras intervenções visando melhorias no bairro. Os secretários Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), Aguinaldo Lopes Quintana Neto (Habitação e Desenvolvimento Urbano), técnicos das duas pastas, e os vereadores Cláudio da Locadora e Nestor do Algodão Doce acompanharam a visita ao local.

Naquela localidade já foram feitas reformas de escadões e recapeamento de algumas ruas.

Estive aqui há alguns meses e disse que voltaria. Agora estamos aqui com os técnicos para vermos o que pode ser feito para melhorar a infraestrutura do bairro, com implantação de iluminação pública (nas vielas) e recapeamento. Essas melhorias serão feitas de forma gradativa”, disse o prefeito.

Clóvis de Castro Barroso, 63 anos, agradeceu ao chefe do Executivo pela visita e melhorias já feitas no bairro. “Nunca um prefeito veio ver a nossa comunidade e o que estávamos precisando”.

O morador também questionou sobre o serviço de entrega dos Correios e perguntou do serviço de vans para circular nas áreas altas onde os ônibus não chegam.

Já solicitamos à Secretaria de Planejamento e Gestão para conversar com Correios para solucionar essa questão. No caso das vans, nossa intenção é implantar até o final desse ano. Isso é um compromisso que assumo com os senhores”.

Rogério Lins também falou dos planos da Administração de transformar o Pronto-Socorro Osmar Mesquita, no Helena Maria, em “hospital de referência”. “Assim, os senhores não precisam sair daqui para serem atendidos no Parque Imperial. Queremos também fazer uma creche na região e trazer um Ecoponto para o Helena Maria, para que a população dê a destinação correta para os inservíveis, como entulho, sofá, e equipamentos eletrônicos. Todos precisam contribuir para que não haja mais o descarte desses materiais nas ruas”.

O chefe do Executivo também informou aos moradores que a Prefeitura já trata com o governo do Estado, por meio do programa “Cidade Legal”, sobre a regularização fundiária de loteamentos e urbanização do bairro. “Eu sei que vocês querem uma garantia de que o terreno não seja retirado de vocês. A regularização traz segurança jurídica às famílias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui