Começou a corrente da solidariedade. Foi lançada na sexta-feira (dia 10) a Campanha do Agasalho 2018, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). A ação será nos mesmos moldes do ano passado e distribuirá somente roupas novas. 

O lançamento aconteceu no Teatro Municipal de Barueri com muita festa. Alunos das oficinas de música, teatro e dança da Secretaria de Cultura e Turismo fizeram apresentações alusivas ao tema. O violinista Isaque Borba abrilhantou a cerimônia e o cantor Bruno Gadiol, que abraçou e apadrinhou a Campanha do Agasalho deste ano, fez uma apresentação no final do evento. 

 

Agradecimentos 

O lançamento da Campanha arrecadou peças que serão comercializadas no Bazar Solidário, evento tradicional que está marcado para o dia 14 de abril na sede da SADS. 

 Também foram homenageadas pessoas e instituições que em 2017 foram parceiras das ações solidárias do Fundo Social. Sônia Furlan disse que era um momento especial por poder agradecer publicamente a todosEmpresários, comerciantes, vereadores, secretários, cidadãos e funcionários que juntos ajudaram a fazer a diferença no ano passado. Agradecemos a Deus e a todas essas pessoas por termos conseguido atender aos que necessitavam apenas com roupas novas, demonstrando respeito pela situação que atravessam.”  

A presidente do Fundo Social enfatizou ainda que a colaboração mútua resultou em 67 mil peças novas que foram distribuídas a pessoas atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também nos bairros. “A entrega pessoal destas doações dá transparência a nossas ações ressaltou Sônia, informando que iniciou mais cedo a Campanha neste ano, pois quando o inverno começar as famílias já terão sido atendidas. 

Os Núcleos de Moda estão produzindo conjuntos infantis de moletom que serão entregues às crianças das escolas de ensino fundamental. 

No evento de lançamento e no desfile de modas foram arrecadadas 734 peças de roupascalçados e acessórios. O Fundo Social ainda aceita doações de roupas, calçados, móveis, itens de decoração e tudo que pode ser vendido no Bazar. Para doar, entre em contato pelo telefone 41992800 (ramais 199 ou 205). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui