A Campanha de Inverno, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), recebeu, nesta quarta-feira (18), doações da Polícia Civil de Jundiaí e região. Entre os 1.004 itens, estão cobertores novos e roupas usadas em bom estado. A entrega foi realizada pelo delegado seccional, Luiz Carlos Branco Júnior, e pelo diretor administrativo, Ronaldo Branco.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, a parceria com a Polícia Civil reforça a ação, que tem por objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade de Jundiaí.

A Campanha de Inverno possui duas frentes de trabalho e uma delas é realizada por meio da doação espontânea. Não tenho dúvida de que estes itens arrecadados serão bem utilizados por quem precisa de ajuda para enfrentar os dias frios”, disse ela.

De acordo com o delegado seccional de Jundiaí, participaram como pontos de coleta da Campanha sete Distritos Policiais e as três Delegacias Especializadas: Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia da Mulher (DDM). “O trabalho da Polícia Civil vai além da garantia da segurança e da ordem pública. Contribuir com esta ação reforça nossa missão social de respeito à dignidade humana. Estamos felizes com o resultado obtido”, disse.

Mais doações

O dia também foi marcado por entrega de doações na 1ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 49º BPMi), no bairro Caxambu. No local, Vanessa recebeu os itens arrecadados por cerca de 100 alunos do projeto Social, Esportivo, Educacional e Idealista (SEEI), desenvolvido por policiais militares, que visa a inserção de crianças no esporte por meio da prática de Jiu-Jitsu. “Notamos que um dos participantes chegava às aulas sem blusa de frio e perguntamos o motivo. Foi quando ele nos disse que não tinha este tipo de roupa em casa. Por isso, decidimos não apenas ajudá-lo, mas também incentivar os demais alunos a praticar a solidariedade por meio de doações”, explicou Carlos Pazotti, cabo da PM e um dos professores da arte marcial. “Queremos contribuir para a formação social e humanística destas crianças. Tenho certeza que teremos adultos melhores”, concluiu Eduardo Yasui, tenente-coronel e comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar.

Mãe da Bianca, de quatro anos, e do Luís Henrique, de 10 anos de idade, Mariana Mingotti aprovou a iniciativa. “O projeto social já é maravilhoso em nossa comunidade. Associar estes ensinamentos à prática do bem ao próximo é ainda melhor porque reforça valores importantes, como respeito e compaixão”, disse a dona de casa.

Arrecadações

Os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno 2018 também podem entregar suas doações diretamente no Fundo Social de Solidariedade. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outra opção é levar as doações até um dos mais de 130 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. É possível encontrar caixas personalizadas em shoppings, comércios em geral, empresas, indústrias, além de órgãos públicos. Para saber o local mais próximo da sua casa, clique aqui. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.