Começa na terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Barueri, a mostra Frequências Dimensionais – do artista colombiano Cruz, que revela uma série de pinturas abstratas em vários formatos.
As criações de Cruz já foram expostas em museus, universidades e bibliotecas no Brasil e exterior. E pela primeira vez será apresentada na Câmara Municipal de Barueri. “A cultura materializa o direito de ser o que somos. É o modo como um povo sente e se expressa. E meu papel, como vereador e presidente dessa Casa, é garantir a todos o exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional. Democratizar o acesso apoiando e valorizando as expressões criativas”, explica Fabião (PC do B).
O artista está imerso em um trabalho de campo que o familiariza com o tema. Com uma proposta intuitiva, Cruz enfatiza que seu processo criativo incorpora às telas as frequências captadas no ambiente. “É difícil explicar, mas absorvo quase por ‘osmose’ a atmosfera do lugar e seus elementos e consigo transportar a pintura para a tela”, definiu o artista.
Também compõem a mostra telas produzidas por uma máquina de frequência, desenvolvida pelo próprio artista, formado em eletrônica. O equipamento capta sons do meio ambiente, como cantos de pássaros, e reproduz em telas o que seria sua materialização.

Mostra Frequências Dimensionais
Cruz Artista Colombiano
Abertura: 3 de setembro de 2019, às 10h.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Aberta até 30 de outubro de 2019
Onde: Câmara Municipal de Barueri – Alameda Wagih Salles Nemer, 200, Centro.
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui