Nesta terça-feira (6) a Câmara Municipal de Osasco realizará a primeira Sessão Ordinária após o recesso de julho, que contará com a presença do Prefeito Rogério Lins (PODE). A presença do chefe do Executivo na abertura dos trabalhos legislativos é uma tradição na cidade.

A expectativa é que neste semestre os vereadores discutam projetos importantes, como a criação de um bilhete único para os ônibus municipais – a Prefeitura anunciou que enviará o projeto em breve para a Casa –, a constituição de uma comissão de ética e a retomada do projeto Câmara no Seu Bairro, que leva as atividades do Legislativo para mais perto do cidadão.

O recesso parlamentar está previsto no Regimento Interno, que determina a suspensão das sessões e reuniões das comissões durante os meses de janeiro e julho. No entanto, as demais atividades continuam sendo desempenhadas normalmente por parlamentares e servidores.

Tanto que, em alguns aspectos, a Casa foi até mais produtiva durante o mês passado do que em períodos anteriores. O número de indicações realizadas pelos gabinetes, por exemplo, foi superior ao de junho (confira o gráfico ao abaixo). Foram 2.069 documentos protocolados, ante 1.826 no mês anterior.

As indicações são documentos em que os legisladores indicam aos poderes públicos a necessidade de se realizar uma benfeitoria, tais como obras de zeladoria, por exemplo.

Uma imagem contendo captura de tela

Descrição gerada automaticamente

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui