As negociações para a implantação da Comissão Permanente de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Osasco foram retomadas pelo Presidente da Casa, Vereador Ribamar Silva.
De acordo com Ribamar, a implantação da Comissão no Legislativo osasquense é uma das prioridades de seu mandato como presidente da Casa e tem como objetivo garantir mais transparência aos trabalhos da Câmara, assim como mostrar à população a responsabilidade dos parlamentares.
Ribamar Silva vai convocar uma reunião com os vereadores para receber sugestões para a implementação do projeto de resolução que criará a Comissão Permanente.
A proposta deverá ser estudada pela Comissão de Ética, para que seja aperfeiçoada e colocada em prática.
“Nossa ideia é proporcionar mais transparência aos trabalhos legislativos, para que a população possa saber quais são as responsabilidades dos vereadores”, explica Ribamar.
MUDANÇA DE PARTIDO
Recentemente, a imprensa local repercutiu sobre a possível filiação de Ribamar ao PSD. O vereador está sem partido desde junho, quando se desfiliou do PRP, após a fusão da legenda com o Patriotas. Além de Ribamar, desfiliaram-se do partido o Vereador Daniel Matias e outros 30 membros do diretório municipal.
Ribamar pretende se filiar a uma nova legenda em breve e confirmou ter sido sondado pelo PSD, mas ainda não decidiu qual será a agremiação.