Com empate em todas os nove quesitos, as escolas de samba União da Vila Rio Branco e Arco-Íris são as campeãs do grupo Especial do Carnaval 2019. Pelo grupo de Acesso, a campeã foi a União do Povo. A apuração das vencedoras foi realizada na manhã desta quarta-feira (06), na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa. Foram avaliados os critérios Bateria, Samba-Enredo, Evolução, Fantasias, Harmonia, comissão de Frente, Mestre-sala e Porta-bandeira, Enredo, e Alegorias e Adereços.

Para o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, ausência de ocorrências graves demonstram amadurecimento na organização do evento. “A aprovação do público e dos sambistas em relação ao local dos desfiles foi unânime, inclusive pela valorização do trabalho dos carnavalescos. Com muito conforto à população, o espaço multiuso entrará em breve no calendário municipal de atividades, assim como a supervisão do Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), que novamente atuou com eficiência para promover a segurança das muitas famílias e do público em geral”.

Acompanhados do gestor de Cultura, Marcelo Peroni, os presidentes das escolas de samba campeãs do grupo Especial levantaram a taça

Dobradinha: União da Vila Rio Branco e Arco-Íris chegam, respectivamente, à sua 8ª e 15ª vitórias

Para Wagner de Melo, presidente da União da Vila, cujo tema foi “Eis que uma luz brilhou do Oriente ao Ocidente” e chega à sua 8ª vitória, a avalição é ótima.

“Novo local trouxe excelência para os desfiles”. Já para Fernando Sodelli, da Arco-Íris, que levou para a avenida um desfile sobre “O Brasil que nós queremos” e chega ao 15º campeonato, a parceria com a Prefeitura foi fundamental. “Este é um momento de agradecimentos, mas também para se pensar no Carnaval do ano que vem”, brinca.

Já no grupo de Acesso, a campeã União do Povo levou à avenida um desfile com tema “Mito ou realidade” e venceu com 88,5 pontos, tendo como direito para 2020 decidir se manter no grupo de Acesso ou desfilar pelo Especial. Para o presidente da União do Povo, Anderson Araújo, a vitória concretizou o tema da escola. “O que parecia um mito concretizou-se. Isso é resultado do trabalho intenso da escola e da comunidade, que fortaleceu inclusive o trabalho social”.

Em segundo lugar, a Marujos da Zona Sul obteve 88,25 pontos e, em terceiro, a Caprichosos recebeu 88. A pontuação da Mocidade foi de 83,75.