Na terça-feira, 12/11, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou a 2ª Edição da Feira de Ciências, que integra o Projeto Ciência Hoje Digital, reunindo aproximadamente mil alunos de 52 EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental). A ação é fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Instituto Ciência Hoje, principal referência em divulgação científica do país.

O grande evento aconteceu no Ginásio de Esportes da Fito, no Jardim das Flores, onde os alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de expor os trabalhos desenvolvidos com seus educadores. Os cinco melhores projetos, que passaram por avaliação de uma comissão técnica, receberam o “Prêmio Melhores Práticas”, sendo a professora orientadora premiada com uma Smart TV 50 polegadas, e os alunos da turma com um passeio ao Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo.

O prefeito Rogério Lins participou da abertura da feira e parabenizou os alunos e professores pela qualidade dos projetos. “Os trabalhos estão maravilhosos. Estou muito feliz com o que estou vendo aqui hoje, pois isso representa o nível de educação que estamos implementando na nossa cidade”, disse. O chefe do Executivo também visitou todos os estandes de exposições.

Um dos trabalhos premiados foi o dos alunos da professora Maria Izabel Cristina, que leciona na EMEF Manoel Barbosa de Souza, no Jardim Bonança. Os seus alunos desenvolveram o projeto “Pão de Cada Dia”, onde levantaram toda a história do pão e trabalharam com ele de forma interdisciplinar. Como a educadora entrou recentemente na rede municipal de ensino, ela não havia participado da edição anterior, mas disse que se surpreendeu com tudo o que viu: “é uma experiência grandiosa, tanto para alunos, como para nós professores”, destacou.

O Projeto Ciência Hoje Digital tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas. Todos os projetos apresentados durante a Feira de Ciência foram inscritos pelos professores, que ajudaram a planejar e executar os trabalhos de seus alunos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui