Seu Roberto e dona Dita: casal “arroz de festa” do Criju

O casal Roberto e Benedita Candello, respectivamente com 71 e 68 anos, não deixou que o frio e a chuva da tarde desta quarta-feira (01) atrapalhassem a diversão no Baile de Forró pé de serra com Tião Preto e Amigos no Centro de Referência do Idoso (Criju). Transpirando de tanto dançar e acompanhados por mais de 60 participantes, o casal não vê distância com o bairro do Poste, onde residem, para frequentar as atividades do equipamento.

“Somos um casal ‘arroz de festa’ nas atividades do Criju, espaço que frequentamos há anos e onde participamos de iniciativas maravilhosas, sempre com grande adesão do público”, declara o casal, que comemora Bodas de Ouro em dezembro deste ano.

Atividades

Esta e outras atividades gratuitas do Criju estão abertas a todos os moradores jundiaienses com mais de 60 anos. Além do serviço social de encaminhamentos e orientações, o equipamento conta também com oficinas de maracatu, hidroginástica (em pareceria com a Escola Superior de Educação Física – Esef Jundiaí), jogos recreativos, coral, chi kung, desenho, técnicas de pintura, dança cigana, literatura, bingo, teatro, ginástica corporal, alongamento, mosaico, oficina de memória, jogos de tabuleiro, pintura em tela, dança circular, kendô, coreografia, além do famoso baile realizado todos os sábados, das 13h às 17h.

Os interessados devem se apresentar no equipamento, que fica no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, vila Arens), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, munidos de CPF, RG, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS) e, se tiver, também o número do NIS (emitido pelo Cadastro Único).

O Criju é um equipamento ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), pela Proteção Social Básica. Mais informações e horários de realizações das oficinas podem ser obtidos pelo telefone (11) 4587-4664.