Equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e da Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), em parceria com a Acib (Associação Comercial e Industrial de Barueri), Instituto Raízes e Organização Fênix, realizaram uma ação na terça-feira (dia 9). Uma tenda foi montada no terminal rodoferroviário do Centro de Barueri e a população que por lá passou levou para casa um kit com sabonete, máscara e um folheto explicativo com dicas para o uso correto da máscara facial.

A Acib doou 10 mil sabonetes, o Instituto Raízes e a Organização Fênix entregaram 10 mil máscaras e o Núcleo de Moda produziu 1.500 máscaras.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, esteve no local e comentou sobre os resultados. “Ações como essa são muito importantes e mostram para nossa população a importância da precaução.”

Adriana também aproveitou para agradecer a todos os parceiros, tanto em nome da secretaria como em nome do Fundo Social: “a solidariedade não tem faltado. Nosso muito obrigada a todos os parceiros que têm contribuído imensamente neste momento tão difícil”.

 

Sads e Fundo Social continuam recebendo e distribuindo doações

Há solidariedade no ar. Em época de pandemia, parceiros do bem não têm faltado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e ao Fundo Social de Solidariedade. Com a mesma velocidade que chegam, as doações já são distribuídas.

Uma ação dos funcionários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) resultou na doação de 118 mantas. O Condomínio Reserva do Alto realizou a ação solidária Coronavida e entregou para a Sads centenas de quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza. A Veolia Proactiva doou 100 cestas básicas, além de 5 mil máscaras e 150 viseiras que a Sads enviou para a Secretaria de Saúde.

Uma servidora da Fieb formou um grupo em sua família e doou produtos de limpeza e higiene, além de elástico para a confecção de máscaras. Mario Trimboli Junior, secretário de Relações Institucionais, entregou para Adriana Bueno Molina, 32 lenços (doados pela equipe de futsal feminino da Polícia Militar de SP) e 480 máscaras confeccionadas pelo grupo de senhoras “As Véias e Agregadas”. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou 1.200 máscaras.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui