A Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, recebeu o nome de Jurandir Paes. A homenagem póstuma integrou a programação pelos 57 anos de emancipação político-administrativa de Osasco. 

O prefeito Rogério Lins recepcionou os familiares de Jurandir Paes: a esposa Helena Maria José Verneque, os filhos Rafael, Juliany e Wanessa, além do irmão Cláudio Paes. Secretários municipais e vereadores também prestigiaram o ato.

O titular da pasta de Indústria, Comércio e Abastecimento, Paulo Contim, falou sobre a importância da Casa do Empreendedor receber o nome de Jurandir Paes. “Jurandir trafegava por todas as áreas, além de agregar muito. Representa muito essa homenagem, pois ele sempre atuou pelo desenvolvimento da cidade”.

O chefe do Executivo, emocionado com a homenagem, contou uma história que viveu com Jurandir Paes. “Na época eu era vereador. O Toniolo e eu estávamos disputando a presidência da Câmara. Num dado momento recebo a ligação do mestre, do Jurandir, que me disse: garoto, o que você está fazendo? Vem aqui, quero conversar, vamos fazer uma conciliação e vamos deixar o Toniolo ser o presidente da Câmara. Começaremos já um trabalho para você ser o prefeito da cidade. Eu me assustei, mas ele disse para eu confiar no que dizia. Dois minutos que ele falou comigo trouxe paz, segurança e tranquilidade, e a gente entrou em entendimento. Jurandir era um conciliador nato, sempre tinha um conselho, uma saída”, contou.

Lins reforçou que os que participavam da solenidade, com certeza, tinham relatos semelhantes envolvendo Jurandir, que sempre atuou para conciliar.

O presidente do Sincomércio e diretor do Fecomércio de SP, Rafael Verneque Paes, filho de Jurandir, resumiu o que representou a homenagem para a família. “Nós gostamos muito desse carinho e amor da administração pelo meu pai, pois ele contribuiu muito com o trabalho na região. Nos sentimos honrados pelo respeito e só temos a agradecer. Muito obrigado”, disse.

O homenageado

Jurandir Paes foi uma das principais personalidades da sociedade osasquense, advogado natural de Junqueirópolis – interior paulista, escolheu Osasco para viver. Em 1989 fundou o Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região, que engloba os municípios de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Embu das Artes e Taboão da Serra. Desde 1999 manteve-se no cargo de presidente com o apoio das mais de 20 mil empresas associadas à entidade. Conhecido por seu jeito humano de tratar as mais diversas demandas judiciais, Jurandir Paes trabalhou como conciliador e mediador, buscando sempre soluções amigáveis. Com seu sorriso profundo e muito alegre, era considerado um grande conselheiro e incentivador por todos à sua volta.

Casa do Empreendedor

O espaço abriga em um prédio, serviços como Osasco Legal, Junta Comercial, Auditório, Administração Geral, Desenvolvimento Econômico e Certificação Digital e é capaz de validar uma empresa em uma hora e, dependendo da complexidade, em até 24 horas. O serviço vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento foi reaberta em 17/2/2017 como um importante aliado ao empresariado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui