O grupo de mães de crianças autistas que esteve na Câmara de Osasco no início da semana para pedir apoio na implementação de políticas públicas está perto de uma solução. É que os vereadores osasquenses estão buscando soluções conjuntas com o Executivo para atender a demanda.
O Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP), a assessoria do Vereador Batista Comunidade (Avante) e o grupo de mães estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Educação, José Toste Borges, para discutir a implementação de políticas públicas para autistas em Osasco.
Durante o encontro, o Secretário de Educação prometeu avaliar o que poderá ser feito para ajudar os autistas, no que diz respeito às escolas do município, melhorando a qualidade de vida das pessoas que sofrem de transtornos do espectro autista. A expectativa é que o grupo de mães tenha uma resposta dentro de 10 dias.
O Presidente da Câmara reforçou que, no que depender do Poder Legislativo, todas os esforços no sentido de buscar essas políticas públicas estão sendo feitos, com o intuito de beneficiar os autistas e familiares.