Na quarta-feira, 21/11, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), através do Departamento de Emprego, Trabalho e Renda, realizou o 2º módulo do “VIII Espaço de Apoio Empresarial (EAE)”, com os gestores de recursos humanos de empresas parceiras da SDTI, por intermédio do Portal do Trabalhador. A formação aconteceu na Casa do Empreendedor (JUCESP), localizada na Rua Deputado Mariano Jalati Marcondes Ferraz, 260, Centro.
Neste encontro, para a apresentação e desenvolvimento dos conteúdos, esteve presente a pedagoga habilitada no ensino de deficientes intelectuais da Secretaria de Educação de Osasco, Gisleine de Cássia, e a coordenadora de saúde mental na atenção básica, criadora do projeto de inclusão “Dasdoida” e integrante do movimento da luta antimanicomial da Secretaria de Saúde de Osasco, Marcia Pompermeyer, falando sobre “deficiência intelectual: suas características, preconceitos e superações”. As fonoaudiólogas especialistas Andréa Goldberg e Patrícia Faria Guimarães falaram sobre tecnologia assistiva, acessibilidade e relacionamento com o empregador na efetivação da contratação da PcD.
Este espaço de apoio empresarial é constituído por três encontros, com duração total de vinte e duas horas, nos quais são abordados conteúdos relacionados aos diversos tipos de deficiências e a inclusão da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho. O objetivo da atividade é aprimorar o processo de contratação, relacionamento e promoção da permanência do colaborador PcD.
Também participou das discussões a gerente da Administração de Vagas do Departamento de Emprego, Trabalho e Renda da SDTI, Keila Paloschi. O 3º e último encontro será no dia 12/12 (quarta-feira), das 8 às 13 horas.