A saúde de Santana de Parnaíba segue ganhando reconhecimento nacional. No renomado 38º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado de 9 a 11 de abril em Santos-SP, o município se destacou ao ter um de seus projetos selecionados para a 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios.
Iniciativa premiada
O projeto “Construção de modelos para elaboração de relatórios de inspeção sanitária na área de alimentos”, desenvolvido pela equipe técnica de Vigilância Sanitária da cidade, foi um dos 43 trabalhos escolhidos entre mais de 2.121 inscritos para representar São Paulo na Mostra Nacional do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde. O evento nacional acontecerá em junho, em Belo Horizonte-MG.
Reconhecimento da gestão em saúde
A secretária de saúde de Santana de Parnaíba, Maria Silvia de Almeida Mello, marcou presença no Congresso ao lado de sua equipe técnica. Para ela, a seleção do trabalho reforça o compromisso do município com a qualidade e inovação no setor de saúde, destacando a importância de processos rigorosos e eficazes em inspeções sanitárias.
Impacto no SUS e fortalecimento da saúde pública
A Mostra é reconhecida como uma plataforma estratégica para compartilhar e valorizar boas práticas que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS). Com a presença de gestores e servidores de todo o Brasil, o evento promove um intercâmbio de conhecimentos, incentivando a adoção de métodos eficazes em diversas áreas da saúde pública.
Santana de Parnaíba consolida, assim, sua posição como referência em inovação e excelência na gestão da saúde. A seleção para a Mostra Nacional reflete a dedicação do município em assegurar um serviço de qualidade para seus cidadãos, além de contribuir significativamente para o aprimoramento de políticas públicas no setor.
Crédito: COSEMS/SP