A síntese de toda a discussão feita nesses sete meses de Revisão do Plano Diretor (Lei 8.6383/2016) será apresentada no próximo dia 3 de agosto, ainda em local a ser definido pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). A informação foi passada ao final da reunião, realizada na noite de quarta-feira (18), no auditório do Paço Municipal, que discutiu a regularização fundiária e as Zonas Especiais.

Com grande participação da população e da sociedade organizada, o encontro, na opinião do gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello, sintetiza o processo de revisão. “Na próxima reunião iremos apresentar tudo o que foi discutido, ou seja, zoneamentos, classificação viárias, zonas especiais, enfim, o tema que concentra maior número de demandas e arestas a ser aparadas terá um resumo apresentado. É importante destacar a participação da população, que favorece a discussão e enriquecimento do trabalho. A transparência do processo é a síntese da revisão”, argumenta.

Habitação

Tanto a Regularização Fundiária quanto as Zonas Especiais, que contemplam as Zonas de Interesse Social estão relacionadas com o assunto habitação. A superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) Solange Aparecida Marques, participou do encontro e esclareceu dúvidas apontadas pelos participantes com relação a núcleos de submoradias.

As propostas incluídas pela comunidade para as melhorias na legislação estão disponíveis no link do Plano Diretor Participativo.