A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na sexta-feira, 9/3, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS Infantil) Liliane Alves Dias. Construído em uma área com 282.50 m², o CAPS foi todo renovado e ficou mais moderno e acolhedor, oferecendo aos pacientes e familiares toda infraestrutura necessária para um atendimento organizado e de qualidade.
O pedido de reforma foi apresentado ao prefeito de Osasco, Rogério Lins, no ano passado, e ele atendeu prontamente a reivindicação dos usuários. “A cada dia, semana, mês e ano vou me dedicar para fazer Osasco um lugar muito melhor para se viver. Estamos construindo novas creches, ecopontos, reformando o PS do Ayrosa… Vamos reformar todas as UBSs, entregamos a nova Farmácia e a Praça de Atendimento da Saúde, vamos implantar a gestão de OS nas UPAs do Conceição e da Vila Menck, enfim, vamos construir a cidade que sonhamos e queremos, com serviços funcionando plenamente para o bem-estar da nossa população”, disse o prefeito, durante o ato oficial da entrega de reforma.
“A família é algo fundamental em nossas vidas, e devemos ter muito amor e respeito. Por isso fico muito feliz com esta entrega, que traz ainda mais conforto às nossas crianças. A lembrança da Liliane ficará eternizada nesta unidade que leva o seu nome”, concluiu Lins.
O CAPS Infantil está instalado há cinco anos na Avenida João Batista, 1071, região Central de Osasco, e atende cerca de 450 pessoas por mês. Os pacientes são crianças e adolescentes que têm algum tipo de transtorno mental severo e precisam de acompanhamentos com multiprofissionais, entre os quais psiquiatras. O CAPS oferece ainda oficinas terapêuticas e reabilitação psicossocial; além de suporte terapêutico às famílias.
As acomodações do espaço contam com sala de espera com TV, Posto de Enfermagem para dois leitos com sanitário com acessibilidade e chuveiro, três salas de consultório, 1 sala administrativa, sala de apoio e multiuso, brinquedoteca com acesso à horta, sala para atendimento em grupo com capacidade para 15 pessoas, sanitários masculino e feminino adulto e infantil, sanitários acessíveis, cozinha, depósito, área de serviço, quintal, além de estacionamento.
Crédito foto: Giovanni Theossi