Três pontos separaram Osasco, campeã da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, realizado em São Vicente no período entre 06 e 11, da vice-campeã, Santo André. Com 124 pontos Osasco conquistou no domingo, 11/3, o bicampeonato do Jori, onde estavam mais 26 cidades da região. Em 2016, a cidade ganhou seu primeiro título.
Os Jogos Regionais do Idoso, idealizado pelo Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo completou 22 anos de existência, antes de 2014, quando a competição foi realizada em Osasco pela primeira vez, o município tinha pouca representatividade nos Jogos. Hoje é considerada uma das cidades que mais apoia o esporte competitivo na melhor idade. Para participar de uma das 14 modalidades disputadas no Jori o atleta precisa ter mais de 60 anos.
Depois de um ano sem pódio na classificação geral a cidade voltou a se destacar. O Grupo Master Dance, que desde 2014 busca um lugar no pódio conseguiu uma medalha inédita na coreografia, um bronze, e ajudou a cidade a somar pontos importantes para a classificação geral.
Osasco foi ouro no xadrez masculino e feminino, no tênis de mesa feminino A e B, e tênis de mesa masculino B, no buraco feminino. Conquistou prata na dança de salão B, no tênis feminino A e B, e no tênis de mesa masculino A, e o bronze no vôlei masculino A, coreografia e no tênis masculino B.
Com os bons resultados a cidade terá boa representação nos Jogos Abertos do Idoso que acontecem de 20 a 29 de março, na Praia Grande. Isso porque os dois primeiros colocados de cada modalidade participarão da final estadual. No caso do vôlei masculino de Osasco a participação está garantida porque o vencedor da modalidade, Praia Grande, é a cidade sede e abre uma vaga na disputa que fica com Osasco, terceiro colocado.