Nesta quarta-feira (19), durante o Café Tecnológico promovido pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a Amcham Brasil apresentou a um grupo de empreendedores o “Amcham Arena”, uma competição que vai escolher as melhores startups do Brasil. Serão escolhidas 15 startups (uma em cada regional) que vão disputar o título nacional, no segundo semestre, em São Paulo.

De acordo com Willy Ryter Lobbe, gerente regional da Amcham, a competição tem como objetivo principal aproximar startups de médias e grandes empresas. “Os empreendedores que atenderem aos critérios da competição poderão apresentar seus projetos a uma banca examinadora, em um evento com participação de vários integrantes da Amcham. A criação dessa rede de contatos é o grande diferencial porque os empresários podem identificar, nos projetos das startups, soluções que estejam buscando para as suas empresas”, comentou.

Segundo o coordenador de relacionamento da Amcham, Stéfano Venturato, o vencedor da seletiva regional ganhará com prêmio um ano de associação à Câmara Americana e R$ 10 mil em cota de patrocínio para eventos de exposição da marca. Já o vencedor da competição nacional ganhará, além da associação, uma cota de R$ 50 mil em patrocínio. “Startups de qualquer segmento podem participar. Nossa expectativa é de que cerca de 100 projetos sejam apesentados à banca nesta etapa regional”, completou.

O gestor da UGDECT, Messias Mercadante, destacou a importância dos incubados se inscreverem na Amcham Arena. “Trata-se de uma excelente oportunidade de apresentar os seus modelos de negócio a grandes empresas que têm capacidade e interesse em apoiar projetos inovadores”, pontuou. A diretora de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra, e o diretor do Núcleo Softex, Luciano Assis, também participaram do evento.

As inscrições para a competição podem ser feitas até o dia 30 de junho neste site.