Nesta última semana 37 famílias da área conhecida como “Vila Bela”, no bairro São João da Bela Vista, na zona Norte receberam das mãos do prefeito de Osasco, Rogério Lins, os títulos definitivos de propriedade dos lotes em que vivem. A área, hoje totalmente urbanizada, era pública e no passado havia sido invadida.

A cerimônia, da qual também participaram a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, secretários municipais, secretários adjuntos e vereadores, aconteceu na EMEF Professor Alípio da Silva Lavoura (Rua Guilherme Luiz de Carvalho, 81).

Além da garantia da propriedade aos herdeiros, a entrega de títulos traz outros benefícios aos moradores como a valorização do imóvel e garantia para obtenção de financiamentos de material de construção. A iniciativa integra as ações de regularização fundiária da prefeitura.

“Um pai não fica sossegado enquanto não garante a segurança de sua família, isso inclui uma moradia. Com a regularização, haverá essa tranquilidade porque agora vocês terão a segurança de que o imóvel é de vocês”, disse Rogério Lins.

Durante o ato, o prefeito falou de algumas ações de sua gestão, entre as quais os frequentes feirões de emprego promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, o aumento em 77% dos investimentos em segurança, com a instalação de novas câmeras de segurança, novas viaturas, motos e equipamentos para a Guarda Civil Municipal, além da contratação de 200 novos guardas, e a futura entrega das primeiras 380 moradias (de um total de 960) do Conjunto Habitacional Miguel Costa, em Quitaúna.

Na sequência, o chefe do Executivo participou de reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), que aconteceu na Escola Estadual Antônio Carlos Trindade, na Vila Ayrosa. No encontro, Lins repetiu o reforço no orçamento direcionado à área de segurança e também a contratação de pediatras para atendimento 24 horas no Pronto-Socorro do Jardim Rochdale e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Menck, bairros próximos à Vila Ayrosa, São João da Bela Vista, Jardim D’Ávila e Jardim Mutinga.

“Embora a segurança seja atribuição do governo do Estado, em Osasco trabalhamos em parceria com a Polícia Militar na tentativa de garantir mais segurança às famílias”, pontuou Lins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui