Na manhã desta quarta-feira (30), o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, apresentou na Câmara Municipal os resultados fiscais do primeiro quadrimestre de 2018, em uma audiência pública que atende a uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

            O gestor informou que a Receita Corrente Líquida (RCL) do Município ficou em R$ 1,79 bilhão no exercício de maio de 2017 a abril de 2018, montante que representa um aumento nominal de pouco mais de 2% em relação ao exercício anterior (R$ 1,74 bilhão). “No que se refere à dívida consolidada, o índice é de 19,35% da RCL, considerado muito confortável”, acrescentou.

            Durante a apresentação, o gestor ressaltou que, desde o início da gestão, uma reorganização do orçamento municipal vem sendo feita em três blocos de despesas principais: pessoal, capital e custeio. “Nossa expectativa é de que, com uma melhora na economia nacional, tenhamos em 2019 uma capacidade maior de investimentos. É importante ressaltar que a capacidade do Município de honrar seus compromissos está mantida”, pontuou Parimoschi.

            Os dados apresentados na audiência pública podem ser conferidos no Portal da Transparência de Jundiaí (https://transparencia.jundiai.sp.gov.br/).