Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Jundiaí realizará, nesta quarta-feira (5), a premiação do Concurso Fotográfico “O Meio Somos Nós”, com a entrega do certificado será feita pelo Prefeito Luiz Fernando Machado. Na sequência, haverá a palestra sobre zoneamento em parque fluviais. As comemorações terão início às 15h30, no auditório do Paço Municipal. As atividades são organizadas pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Fundação Serra do Japi.

As 19 imagens classificadas pelo Concurso Fotográfico ‘O Meio Somos Nós’ foram selecionadas entre cerca de 100 trabalhos inscritos nas categorias profissional e amador. Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente da UGPUMA, Wagner Paiva, o concurso mobilizou a sociedade. “O intuito foi colocar as pessoas a pensar sobre o meio ambiente e a sua interação com o espaço, a interferência causada. O tema deve ser repetido no próximo ano”, comenta.

Após a premiação, será realizada uma palestra sobre “Zoneamento de áreas propicias para a implantação de Parques Fluviais”, comandada pela engenheira Dra. Luci Merhy Martins Braga. A participação é aberta a todos e não é necessário se inscrever.