Para garantir a ampla adesão ao Dia do Desafio, a data para a realização do evento foi modificada pela Secretaria Executiva do Dia do Desafio. A decisão sobre a transferência para o dia 20 de junho foi recebida na tarde de terça-feira (29) pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Jundiaí disputará com a cidade de Maracay (Venezuela) pelos próximos três anos.
De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas auxilia na criação de hábitos saudáveis. “O evento é um estímulo para que a população adote o estilo de vida ativo e saudável, já que os esportes não se resumem às práticas de modalidades em específico. Seria uma grande perda se a mobilização fosse prejudicada por conta da manifestação dos caminhoneiros”, comenta.
A UGEL tem como premissa a oferta de espaços para o esporte para toda vida e mantém os Complexos Esportivos abertos para a população, com oferta de aulas e espaços para que a população possa praticar atividades físicas.