Em encontro realizado no Salão Nobre do Teatro Municipal de São Paulo, foi criada a Rede Paulista de Controladorias (REPAC), entidade sem fins lucrativos e com a intenção de promover o intercâmbio de conhecimento e experiências dos órgãos de controle, acompanhamento contábil, orçamentário, operacional e patrimonial entre as controladorias paulistas. Mais de 30 municípios paulistas estiveram representados no evento.

Durante a reunião ocorreram as eleições da Presidência, das Vice-Presidências, da Junta Fiscal e da Secretaria Executiva. A Controladoria Geral do Município de São Paulo será a mandatária, tendo como vice as Controladorias de São Caetano e Mogi das Cruzes. A Junta Fiscal contará com as Controladorias das cidades de Guarujá, Santos, Campinas, Porto Ferreira e Indaiatuba. A Controladoria de Osasco será responsável pela Secretaria Executiva, cujas atribuições estão, entre outras, planejar, coordenar, dirigir e supervisionar os serviços da REPAC.

De acordo com a Controladora Interna de Osasco, Cintia Mendes, que faz parte dessa iniciativa desde 30 de janeiro, quando foi assinado o protocolo de intenções de criação do órgão, “a REPAC irá promover o fortalecimento do Controle Interno na administração pública, o compartilhamento de boas práticas, experiências e recursos entre os participantes, facilitando o trabalho preventivo que um bom controle deve exercer.  Esse é o foco para cidade de Osasco. Queremos trabalhar na prevenção e evitar o erro antes que ele aconteça”, concluiu.

A Controladoria do Munícipio de Osasco inicia suas atividades mostrando a força da cidade no cenário estadual, integrando a Secretaria Executiva da REPAC (Rede Paulista de Controladorias). O mandato será de um ano e os encontros serão itinerantes, buscando a adesão de todos os municípios do Estado. O próximo encontro será em Indaiatuba em meados de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui