Barueri marcou presença no XIX Campeonato Brasileiro de Karatê Do Shotokan JKA, realizado no Nippon Country Clube de Arujá nos dias 28 e 29 de abril. São mais de 20 estilos praticados, mas a Japan Karatê Association (JKA) reconhece apenas cinco. A delegação do Barueri Esporte Forte levou cinco atletas para a competição.
Dos quatro moradores de Barueri, dois são professores do Barueri Esporte Forte (Rodrigo Alves e Andrew Rodrigo). Aliados a Marcel Raimo, eles foram vice-campeões por equipe. Andrew Rodrigo foi terceiro colocado na categoria individual. Peterson Lozinski foi campeão individual na categoria Júnior e Ryan Victor ficou em 3º lugar na categoria Juvenil.
Graças aos seus desempenhos individuais, Peterson Lozinski e Ryan Victor foram qualificados para disputar o próximo campeonato sul-americano da categoria, que acontecerá de 7 a 9 de setembro em Lima, no Peru. Quem também estará nesse campeonato é o coordenador Ruy Koike, do Barueri Esporte Forte.
Ele aproveitou a presença do grande mestre Masaaki Ueki em Arujá para se aprimorar como árbitro internacional. Ueki, 9º dan, de 79 anos, é o único mestre autorizado a conceder qualificações fora do território japonês. Ruy Koike, 5º dan, é praticante da arte marcial há 35 anos e árbitro desde 2009. Ele foi aprovado e credenciado como árbitro internacional classe B, instrutor classe C e examinador classe D.