A Avenida dos Autonomistas terá duas faixas interditadas ao lado do Terminal Rodoviário da Vila Yara, sentido Osasco-São Paulo, a partir de segunda-feira, 15/4, por 45 dias. A interdição começará às 7 horas e é necessária para a realização das obras de recuperação profunda do pavimento naquele trecho, ou reforço no pavimento e posterior recapeamento total da via.
Os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres estão sendo informados da interdição através de faixas afixadas nas proximidades. A Secretaria de Transportes e da Mobilidade da Prefeitura de Osasco também está orientando aos motoristas para que utilizem rotas alternativas, como a Avenida Hilário Pereira de Souza e a Avenida Presidente Altino para acessar São Paulo.
Como o trânsito deve ficar complicado até que os motoristas passem a utilizar as rotas alternativas, a Secretaria de Transportes e da Mobilidade já acionou o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e a Guarda Civil Municipal para atuarem no local.
As obras serão realizadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e a Construtora Villanova Engenharia e Desenvolvimento Ambiental Ltda., responsáveis pelas obras de reforma e ampliação do Terminal Vila Yara, parte do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo.