Desde a semana passada, as aulas do projeto “Música e Artes ao Ar Livre” já estão em pleno andamento. Cerca de 200 alunos da rede de Barueri participam do programa, que este ano tem novidade: além das aulas de instrumentos musicais e canto, os participantes estão tendo a oportunidade de aprenderem técnicas de desenho e pintura. 

As aulas acontecem nos jardins e ambientes do CAP – Centro de Aperfeiçoamento de Professores. A equipe responsável pelas aulas é formada por 15 professores altamente capacitados que lecionam nos períodos da manhã e tarde. 

Os inscritos no projeto contam com aulas de violão, violino, violoncelo, teclado, clarinete, flauta transversal, órgão, saxofone e artes (desenho e pintura). Todos os instrumentos e materiais para as aulas são fornecidos pela Secretaria de Educação. 

O professor de violino, Marcos Lima, afirma que o projeto tem ajudado muito no desenvolvimento e aprendizagem dos participantes. “Temos relatos que dão conta que estudantes, que integraram as outras edições do programa, melhoraram a concentração, sociabilidade e até mesmo as notas em salas de aula”, contou o professor. 

 

Evolução na aprendizagem 

A implantação das atividades tiveram como objetivo incentivar o envolvimento dos estudantes da rede de ensino com música e artes e, ao mesmo tempo, estimular o processo de aprendizagem. Foram expressivos os avanços e benefícios na vida dos alunos que frequentaram as aulas do projeto, implantado pela Secretaria de Educação em agosto de 2017. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui