Diego dos Reis de Moraes, de 18 anos, sumiu após ser arrastado por uma correnteza no litoral paulista; buscas seguem pelo terceiro dia

O jovem Diego dos Reis de Moraes, de 18 anos, aluno do último ano do Ensino Médio da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), está desaparecido desde a manhã de sexta-feira (7) após entrar no mar em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ele havia viajado com os pais e dois amigos para passar o fim de semana na casa de veraneio da avó e voltaria para Barueri neste domingo (9) para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o jovem foi visto pela última vez por volta das 11h40, enquanto nadava com dois amigos na praia do bairro Jussara. Um deles conseguiu retornar à areia, e o outro indicou o ponto onde Diego desapareceu após ser arrastado por uma correnteza.

Familiares contaram que Diego era acostumado a visitar o litoral com a família e sempre permanecia na parte rasa do mar. A viagem foi feita na noite anterior ao desaparecimento.

As buscas começaram ainda na sexta-feira e seguem neste domingo com o apoio de moto aquática e do helicóptero Águia-10, do Comando de Aviação da Polícia Militar. Moradores da região também ajudam com barcos e motos aquáticas.

Até o momento, Diego segue desaparecido, e a família permanece em Mongaguá acompanhando de perto as operações de busca e pedindo orações por seu reencontro.

Fonte: Redação