O prefeito de Osasco, Rogério Lins, decidiu ampliar a permanência de seu gabinete itinerante no Hospital Municipal Antônio Giglio. Nesta semana, ele e o secretário de Finanças, Pedro Sotero, estiverem no hospital e conversaram com funcionários e pacientes sobre o atendimento na unidade médica.

Na sequência, Lins e Sotero participaram de uma reunião e atenderam a uma munícipe. O prefeito informou que manterá seu gabinete no hospital até que cessem as informações de que há crise na unidade e risco de paralisação das atividades. Entre as mudanças anunciadas está a rescisão do contrato com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), que gerencia o hospital, a fim de garantir melhor prestação de serviços à população osasquense.

A Prefeitura está formatando o Chamamento Público para a escolha da nova OS (Organização Social) que administrará o hospital. Entre as exigências constará o aumento de especialidades disponíveis à população.

Escola de Período Integral

Depois de permanecer o período da manhã em seu gabinete no hospital, o prefeito seguiu para a Emef Professora Cecília Correa Castelani, no Jardim Califórnia, onde está implantando o período integral como escola-piloto, das 7h às 16h. Os alunos participam de aulas normais pela manhã e à tarde são integrados em projetos. Os alunos almoçam na unidade.

Os projetos extras são desenvolvidos pela Planneta Educação e são dez no total: judô, capoeira, interação digital, inglês, dança, teatro, futsal, jogos cooperativos, linguagem e raciocínio.

A escola atende 266 alunos, do 1º ao 5º ano. A sua transformação em período integral será oficialmente anunciada no dia 26/2, dentro da programação pelos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Essa era uma proposta do prefeito, em seu plano de governo, de implantar duas escolas de período integral. A próxima estamos estudando onde será”, explicou o secretário de Educação, José Toste Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui