Realizada a 2ª edição da Campanha Sangue Azul, promovida pela Prefeitura de Osasco, por iniciativa da Guarda Civil Municipal, conquistou um resultado satisfatório aos hemocentros de São Paulo.
A campanha incentivou os funcionários da Administração Pública, bem como demais interessados, a contribuir com o reabastecimento do estoque que estava baixo nos hemocentros. Para dar o exemplo, a GCM mobilizou seus integrantes e todos fizeram a doação no posto de coleta do Hospital Regional de Osasco.
Nos 15 dias da segunda edição da campanha, houve o acréscimo de 125% no número de pessoas que se voluntariaram a doar sangue, ou seja, 177 pessoas a mais do que na primeira edição, realizada em 2013, resultando em 118 bolsas coletadas.
Cada bolsa é fracionada em até 4 hemocomponentes, uma de hemácias, uma de plaquetas, uma de plasma e outra de crioprecipitado. Isso permite que mais de uma pessoa seja beneficiada com uma doação. Portanto, a mobilização de voluntários, através da campanha Sangue Azul, ajudará, em média, 470 pessoas.