Em junho, outros 49 alunos dos mesmos cursos já haviam recebido seus respectivos certificados de capacitação.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, entregaram na quarta-feira, 5/9, certificados de conclusão a 70 alunos dos cursos de assistente de cabeleireiro, manicure/pedicure, barbearia, design de sobrancelha, maquiagem e padaria artesanal, oferecidos pelo Espaço Mãos do Futuro.

Na cerimônia, o chefe do Executivo parabenizou os formandos e elogiou os professores. “Vocês (alunos) estão adquirindo algo que nunca ninguém poderá tirar de vocês, o conhecimento. Agradeço pela confiança nos cursos. Também temos que agradecer aos professores por compartilharem o conhecimento com vocês.”

Aline Lins desejou sorte aos formandos e os elogiou pela busca por novos conhecimentos. “É uma possibilidade que vocês terão para buscar a renda própria. É muito importante a gente sempre ir atrás de novos conhecimentos. Vocês estão de parabéns.”

Renata Aparecida de Araújo, moradora do Km 18, e Maria Inês Capistrano Alves, do Jardim Piratininga, se formaram no curso de padaria artesanal e festejaram a conquista do certificado. “No momento estou fazendo pães e tortas só para o consumo da família. Digamos que é um período de testes, mas depois talvez comece a vender para reforçar o orçamento doméstico”, disse Renata.

Em junho, outros 49 alunos dos mesmos cursos já haviam recebido seus respectivos certificados de capacitação. A cerimônia aconteceu no auditório do Fundo Social de Solidariedade.

Serviço

Os cursos são gratuitos. As inscrições devem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Bussocaba, 140, Vila Campesina). A sede do Mãos do Futuro fica na Rua Deputado Emílio Carlos, s/nº, ao lado do Restaurante do Servidor, na Vila Campesina. Outras informações pelo telefone 3652-9400.