A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realiza mais uma ação de conscientização contra dengue e demais arboviroses, neste sábado (15), na região do Jardim Guanabara. A atividade é de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. A localidade registra seis casos de dengue.

De acordo com a biomédica da UVZ, Ana Lúcia de Castro, as ações de conscientização serão realizadas por técnicos da unidade, durante todo o dia. “A intenção é orientar as famílias quanto ao cuidados com os quintais, já que a maior parte dos criadouros são identificados nas residências, em materiais inservíveis, plantas e outros artigos acumulados deixados ao ar livre”, comenta. Além da orientação, a equipe também fará a busca ativa de possíveis sintomáticos e orientação para eliminação de criadouros.

A Prefeitura de Jundiaí mantém a publicação semanal do Boletim Epidemiológico para a informação da população sobre as ocorrências na cidade. Até a sexta-feira (14), a cidade registra 5.522 notificações, com 2.698 casos confirmados (2.528 autóctones, 164 importados, 6 indeterminados e 65 no aguardo de resultados). Os bairros com maior quantidade de casos são: São Camilo (568), Novo Horizonte (383), Vila Nambi (150) e Vila Hortolândia (144).