Foi realizado na Pinacoteca Municipal na manhã desta quarta-feira (26) o sorteio para recomposição de vagas do Comitê das Crianças, órgão consultivo que visa dar voz às crianças para a construção de políticas públicas municipais e integra as ações da Prefeitura pelo conceito de Cidade das Crianças. Dos 28 integrantes sorteados em abril deste ano, 10 vagas tornaram-se disponíveis, já que nove crianças deixaram de comparecer a três encontros mensais do Comitê e uma mudou-se de Município.

Assista ao sorteio:

Para a região Sul, foram sorteados como titulares Beatriz Leandra de Assis Gregório, Lucas Gabriel Prestes Pereira e Leandro de Goes Maciel como titulares e Fernanda Vieira de Oliveira e Wesley Francisco da Silva Lacerda como suplentes.

Já da região Noroeste, foram sorteados como titulares Rafaela Cristina Lanai Ribeiro e Gabriel Gomes Vieira e como suplentes Rayanne Mota Rodrigues e Ícaro Feitoza de Souza.

Primeiro compromisso das crianças sorteadas será já no dia 13 de julho, às 14h, na Sala dos Relógios

Da região Oeste, Arthur Narciso Clemente é titular e Gustavo Faria Michelotto suplente. Da região Norte, são titulares Enzo Felipe Barboza de Medeiros e Pedro Pinheiro Barbosa e suplente Gabriel Assis Foreze. Da região Nordeste, foi eleito titular Fabio Henrique Jobstraibizer.

Como não havia meninos inscritos para representar a região Central, e conforme previsto pelo Regulamento do Comitê, publicado na página 54 da edição 4541 da Imprensa Oficial, a vaga será preenchida por Wesley Francisco da Silva Lacerda, suplente da região Sul, o primeiro menino suplente, em ordem cronológica, a ser sorteado na ocasião.

Para divisão para o sorteio, o abairramento seguiu a divisão do Município em sete regiões presente na home de seu site e cada criança deveria se inscrever por local de residência, não por base da escola que frequenta.

As crianças sorteadas serão notificadas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e pelas escolas em que estudam e já deverão se reunir com o Comitê no dia 13 de julho, das 14h às 16h, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa. As demais reuniões do ano estão agendadas para os mesmos local e horário nos dias 10 de agosto, 14 de setembro, 26 de outubro e 23 de novembro, este último com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado.

Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças.