Promovida pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a Semana do Agricultor Jundiaiense 2019 começa no próximo domingo (29), a partir das 10h, com duas missas no salão da Igreja do Bairro São José da Pedra Santa, que fica no bairro São José. A série de eventos tem como objetivo valorizar os produtores do Município e reconhecer a importância da agricultura para o desenvolvimento de Jundiaí.

Após a celebração religiosa, serão feitas homenagens para diversas categorias de produtores rurais e instituições que fortalecem o agronegócio no município, seguida de uma confraternização e sorteios de brindes. “O evento já se tornou uma tradição e a participação dos agricultores é fundamental, uma vez que a programação é feita pensando neles”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

A programação segue na segunda-feira (29) com a terceira edição do Fórum “A Força da Mulher no Agronegócio”, que tem como objetivo estimular o espírito empreendedor das mulheres no setor.  O encontro contará com um bate-papo com a empreendedora Dinah Thomazetto Zanatta e será concluído com o lançamento do Livro “Mulheres do Agronegócio de Jundiaí – receitas doces e salgadas”. O Fórum será realizado na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 13h30 às 17h. O endereço é rua Padre Pio Bruno Lantieri, 2288, Jardim Florestal.

Dando sequência a programação, na terça-feira (30), estão programadas palestras com o tema “Uva para processamento para vinhos e sucos”, na Etec Benedito Storani. As palestras começam às 9h e serão comandas por Rafael Alex Vicchini, da Enoconexão, e pelo engenheiro agrônomo Bruno Simonato, da Delta Foliar. Entre 10h30 e 12h haverá uma visita a campo comandada por Adilson Amatto, da Etec Best.

A série de atividades continua até sexta-feira, dia 2 de agosto, quando se encerra a Semana do Agricultor Jundiaiense. A programação completa pode ser conferida neste link.