No início desta semana, foi realizada no Paço Municipal uma reunião com os coordenadores das Defesas Civis da região de Jundiaí. O encontro contou com a presença do Coordenador Regional (REPDEC I-5), Sidnei Furtado, e de representantes das cidades de Jundiaí, Louveira, Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista e Jarinu.

Durante a reunião, foram abordados assuntos referentes à mitigação de diversas categorias de riscos, com destaque às vulnerabilidades relacionadas a eventos climatológicos intensos e aos riscos tecnológicos, como, por exemplo, desastres relacionados a produtos perigosos e a construções civis. “Foram feitos esclarecimentos aos questionamentos dos coordenadores municipais, troca de informações e orientações do coordenador regional”, explica o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel Gimenez.

Além disso, foram discutidos também assuntos referentes à Lei 12608/12, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) e dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. A reunião teve como objetivo aprimorar a integração entre as Defesas Civis da região. “Novos encontros serão realizados de acordo com as necessidades dos órgãos”, completou Gimenez.