A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que haverá alterações de trânsito na região da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini entre os dias 25 e 27 de maio (sábado e segunda).

No sábado (25), a partir das 9h, a pista da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini no sentido Bairro-Rodovia Anhanguera será interditada a partir do início do novo Viaduto das Valquírias; os motoristas irão transitar pela lateral direita do viaduto. Assim, quem quiser passar pelo viaduto deve ficar na faixa da esquerda da Osmundo Pellegrini; os que tiverem como destino a Marginal da rodovia devem se posicionar à direita.

Na segunda-feira (27), também a partir das 9h, haverá mudanças no trânsito das ruas Lupércio Silveira Pupo, Vitório Rossi e Robert Simonsen, além de ativação dos semáforos no entroncamento dessas vias com a Av. Osmundo dos Santos Pellegrini. No mesmo dia será alterado o itinerário da linha 527 (sentido Terminal Central-Jardim Guanabara), com o objetivo de garantir a segurança dos usuários enquanto são realizadas as mudanças no trânsito.

As alterações serão as seguintes:

• A Rua Lupércio da Silveira Pupo passará a ter mão única de direção no sentido da Av. Osmundo dos Santos Pellegrini até a Rua Vitório Rossi;

• A Rua Vitório Rossi passará ter mão única de direção no sentido da Rua Laércio da Silveira Pupo até a Rua Roberto Simonsen;

• A Rua Roberto Simonsen passará a ter mão única de direção no sentido da Rua Vitória Rossi até a Av. Osmundo dos Santos Pellegrini

A linha 527 terá alteração no itinerário “A” (via Vila Alvorada) simultaneamente às alterações viárias que fazem parte do pacote de obras da Osmundo Pellegrini. O novo itinerário sentido Terminal Central seguirá pela Avenida Roberto Simonsen, Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, Rua Lupércio da Silveira Pupo e, após a Travessa José Donatti, retorna ao itinerário normal.

Já no sentido Bairro, após a Travessa José Donatti, os ônibus acessam a rua Lupércio Silveira Pupo e Vitório Rossi, e retornam ao itinerário normal na Avenida Roberto Simonsen, deixando de atender a Rua João Iotti.

Com essa alteração, o ponto de parada localizado na Rua Vitório Rossi será desativado, e os usuários deverão se deslocar até os pontos mais próximos, a menos de 250 metros do local.

Agentes de trânsito da UGMT irão acompanhar as alterações e orientar os motoristas sobre a nova sinalização.