Na busca pela autonomia financeira e por técnicas de comportamento durante a entrevista de emprego, Jennifer Gomes compunha, nesta segunda-feira (03), o grupo de jovens que iniciou o curso do Acessuas Trabalho – Acesso ao Mundo do Trabalho no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Camilo. “Soube do curso por meio de um primo e vim à procura de experiência e conhecimento. Espero também aprender a como me sentir mais segura e preparada nas entrevistas de emprego”, comemorou a jovem, que diz ter talento para o design gráfico.

Somadas as vagas disponíveis nos CRAS São Camilo, Tamoio, Novo Horizonte e Vista Alegre são 100 as vagas disponíveis, para pessoas entre 15 a 59 anos, detentores de Cadastro Único. O programa federal de Inclusão Produtiva é voltado para a busca de autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social e quem frequentar os cursos também recebe certificado.

Jennifer espera aprender como se sentir mais segura e preparada nas entrevistas de emprego

Na série de encontros temáticos, os participantes tratam de identidade e integração no mercado, habilidades e competências, entrevista de emprego, comunicação e trabalho em equipe, direitos trabalhistas e discriminação, montagem de currículos, marketing pessoal, motivação e confiança, aspectos de ética e liderança, planejamento de carreira e vivência profissional.

Mais vagas
Mesmo no Cras São Camilo, onde as aulas já começaram, ainda há vagas disponíveis. Confira os locais, datas e períodos de cursos.

    • Cras São Camilo (rua Rio de Janeiro, 808, Jardim Tarumã – telefone 4526-8609), às segundas-feiras, das 14h às 16h, de 03 de junho a 22 de julho;
    • Cras Tamoio (rua Manoel Almeida Curado, 137, Jardim Tamoio – telefone 4527-3900), às quartas-feiras, das 14h às 16h, de 05 de junho a 24 de julho;
    • Cras Novo Horizonte (avenida Danielle Lourençon, 561, Jardim Novo Horizonte – telefone 4817-3998), às segundas-feiras, de 01 a 29 de julho, das 14h às 16h;
    • Cras Vista Alegre (rua Cabo Edivaldo Quirino Santana, 110, Vista Alegre – telefone 4815-3662), às quintas-feiras, de 04 a 25 de julho.

Mais informações podem ser obtidas nas unidades dos Cras, nos telefones indicados.