Os gestores das Unidades de Governo e Finanças (UGGF), José Antônio Parimoschi, e de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, participaram nesta sexta-feira (16) de uma reunião na Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) no Estado de São Paulo. Na ocasião, os gestores puderam expor ao chefe regional do MinC, Nelo Rodolfo, e ao assessor Henry Machado os projetos culturais já desenvolvidos no Município e os âmbitos em que são necessários parcerias e apoios para desenvolvimento.
Para Peroni, o Ministério demonstrou-se aberto em estreitar laços. “Expusemos ações da UGC e nossos planos para a gestão do Complexo Fepasa e do Centro das Artes e devemos formalizar nos próximos dias outros projetos que carecem de apoio. Uma grande vantagem com que contamos é o fato de Jundiaí integrar, desde o ano passado, o Sistema Nacional de Cultura (SNC) do Ministério. Isso é um facilitador na interlocução”.
Já como resultado concreto da reunião, uma equipe do Ministério irá realizar na cidade em data ainda a definir uma capacitação para conselheiros culturais municipais. O encontro também sera voltado para os membros do conselho gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que é um equipamento disponibilizado através do MinC e em Jundiaí está localizado no bairro Vista Alegre.